A VERDADE:
"Como encontrar a felicidade, então? Será possível encontrar alguém realmente feliz na face desta terra, onde reina o dissabor? Sim, é possível! Pois Aquele que é Maravilhoso, consegue transformar vidas e dar gôzo, alegria e verdadeira felicidade. E ainda mais: Ele nós dá o Seu Espírito, que é Santo e que alegra nossos corações. Não existe nada neste mundo superior a Ele, JESUS!"
A VERDADE EXPLICADA:
Todo homem deseja ser feliz, a menos que seja alguém anormal.
Se perguntássemos a um viciado qual a razão dele estar embrenhado em tal vício, certamente responderia: “Estou tentando conquistar a felicidade...” Se passarmos em frente a um bar, lá encontraremos um embriagado, e se, também, perguntássemos a razão de estar bebendo, a resposta seria: “Tenho muitos problemas e quero esquecê-los e ter felicidade!”
Os milhares de jovens em busca da felicidade estão entregando-se a várias tendências (ditas) musicais perniciosas, que os incentiva aos excessos de álcool, drogas e sexo desenfreado. Estão, igualmente, buscando a felicidade. Será que o homem do nosso século conseguirá ser feliz através dos vícios ou entregando-se a uma vida depravada e imoral?
Queremos ser taxativos em dizer que a felicidade cada vez mais se afastará, causando a aproximação da infelicidade, envolvendo os corações frios e gelados desta humanidade rebelde, que tem trocado JESUS pelos prazeres efêmeros desta vida. O único caminho para encontrar a plena felicidade é deixar JESUS Cristo ser o centro de nossa vida.
Todos queremos ser felizes. A felicidade é uma necessidade básica do coração humano, contudo, bem poucos parecem encontrá-la. Este é o grande problema da raça humana. O dinheiro não resolve o problema, nem a educação e muito menos o desenvolvimento social. A felicidade é um estado da alma. O homem feliz é aquele que tem paz de espírito e um coração confiante. E isto não vem de coisas materiais. Se você procura felicidade em tudo isso, terá enormes decepções. Se puder achar o segredo da paz de espírito e do coração confiante, então encontrará o segredo da felicidade.
Porém, existe um obstáculo que impede de alcançar tudo isso. O pecado; este impede o homem de ser feliz. É a pedra que está no caminho que conduz à felicidade. Ele enfraquece a força de vontade e obscurece a consciência, levando-nos a ter uma vida dupla e tornando-nos escravos de nós mesmos. O pecado corrompe toda a nossa personalidade, trazendo, finalmente, a morte. Pecar não é simplesmente jogar, beber, agir com desonestidade, blasfemar e muitos outros erros; porém, todo o estado de uma vida longe de Deus. O pecado, em um certo idioma, tem o horripilante sentido de “alma podre”. Pecado é você não alcançar o padrão de vida que Deus estabeleceu para o homem. O pecado é a transgressão da Lei de Deus e o maior pecado é não aceitar a oferta expiatória de Cristo para a salvação da humanidade. O pecado se inicia com um pensamento, depois se torna um fato (quando o pensamento se torna ação). Qualquer pensamento, ação, ambição ou tipo de vida contrário à Bíblia, é pecado. Analise toda a sua vida. Você pode dizer realmente que não tem pecado? Dizer que não tem pecado é um equívoco, um engano próprio. Todos, sem exceção, tem pecado e não conseguem alcançar o padrão de vida estabelecido por Deus devido o empecilho chamado “pecado”. Pecar é errar o alvo.
Muitos erram ao buscar a felicidade no sexo ilícito, imoral e abjeto, tendo como resultado uma vida cheia de amargura, devido às trágicas consequências do mesmo. Outros querem ser alegres, embriagando-se. No entanto, suas vidas se tornam um verdadeiro absinto. Muitos jovens procuram encontrar o verdadeiro gôzo nas drogas. No entanto, estas os conduzem a caminhos escuros, e alguns não mais conseguem retornar, e assim somente encontram, sim, a infelicidade.
Como encontrar a felicidade, então? Será possível encontrar alguém realmente feliz na face desta terra, onde reina o dissabor? Sim, é possível! Pois Aquele que é Maravilhoso, consegue transformar vidas e dar gôzo, alegria e verdadeira felicidade. E ainda mais: Ele nós dá o Seu Espírito, que é Santo e que alegra nossos corações. Não existe nada neste mundo superior a Ele, JESUS!
Enquanto os homens se embriagam para esquecer seus problemas, ou ficar alegres por alguns instantes, o Senhor JESUS nos enche com Seu Espírito Santo e nos dá alegria real e duradoura. O álcool degenera, enquanto o Espírito do Senhor em nós nos eleva. O álcool conduz ao deboche; o Espírito de JESUS em nós, nos enobrece. O álcool torna o homem um ser bestial, enquanto o Espírito Santo o torna celestial. Portanto, a verdadeira felicidade só é encontrada quando JESUS passa a ser o centro de nossas vida! Amém!
Autor: Nilson Silva
Adaptação: Eli G.Maria
(Fonte: MP 1244/Out.1990)