"O produto dessa receita é venenoso e mesmo diante de boa aparência deve ser “vomitado” (Ap.3.16). O melhor contra o veneno é tomar em abundância do “leite” e do “alimento sólido” da Palavra de Deus (I Pe.2.2; Hb.5.14), junto com o Pão da Vida – JESUS Cristo".
A VERDADE EXPLICADA:
Na história do povo de Israel no passado quase se dá o registro de um suicídio coletivo involuntário. Havendo fome no meio do rancho dos profetas nos dias de Eliseu, alguém resolveu ajudar na alimentação e para tanto saiu ao campo a apanhar ervas. Desconhecendo aquilo que colhia, encheu sua capa com uma parra brava e preparou um caldo, que hoje, chamaríamos de sopa para dar de comer aos filhos dos profetas. Qual não foi a surpresa ao experimentarem daquele caldo! O alimento preparado não era nutritivo, mas se tratava de um alimento venenoso pois a planta colhida era venenosa. Quase uma tragédia por causa da erva que iria servir de alimento. Se não fosse um grito de alerta e seria fatal para todos os presentes: morreriam envenenados!
Trazendo o exemplo do passado para os nossos dias, observamos grande perigo com o alimento espiritual que está sendo distribuído pela Sociedade Torre de Vigia, também conhecida como Testemunhas de Jeová. A Torre de Vigia condena acerbamente o catolicismo romano por reivindicar uma sucessão apostólica a partir de Pedro, chamando-o primeiro Papa ate aos nossos dias, com o atual. Ensinam então as Testemunhas de Jeová que essa reivindicação não é bíblica. Mas aquilo que é tido como erro no catolicismo, é aceito como certo quando a Sociedade Torre de Vigia aplica à sua própria organização. No livro "Raciocínios à base das Escrituras", pag. 390, lê-se: "Jesus disse que teria na terra um 'escravo' fiel e discreto (seus seguidores ungidos considerados como um grupo), por meio do qual proveria 'alimento espiritual' aos que constituem a família da fé..." (Mt 24.45-47). As Testemunhas de Jeová reconhecem esse arranjo. Como os cristãos do primeiro século, recorrem ao corpo governante dessa classe do "escravo" para resolverem questões difíceis - não à base de sabedoria humana, mas do seu conhecimento da Palavra de Deus e de seu trato com seus servos, e com a ajuda do Espírito de Deus, pelo qual oram fervorosamente (At 15.1-29; 16.4,5)
Observem-se as referências bíblicas de Atos dos Apóstolos (15.1-29) que são aquelas do primeiro Concílio de Jerusalém presidido pelos apóstolos e a analogia empregada, coloca os russelitas na mesma posição reclamada pelo catolicismo no caso da sucessão apostólica. Noutra publicação da Torre de Vigia, lemos: "E desde 1914, milhões de pessoas tem aceitado o 'alimento' que eles proveem e, juntos, tem iniciado em praticar a verdadeira religião. Essa organização de servos de Deus é conhecida como Testemunhas de Jeová". (Poderá Viver Para Sempre no Paraíso da Terra, pg. 193, §8). A pergunta que fazemos é: "...que tipo de alimento preparam esses escravos sediados em Nova Iorque para alimentar a família da fé (as outras ovelhas)? Vamos anotar a receita de como se dá o preparo do tal "alimento".
CONSCIÊNCIA CAUTERIZADA
Ingredientes:
1/4 de colherinha de sal que "perdeu a sua força" (Mt 5.13; Mc 9.50; Lc 14.3,35);
1cálice de vinho babilônico (adoração de Jeová através da organização);
1 jugo "que nem os nossos antepassados, nem nós mesmos somos capazes de levar" (At 15.10);
2 cachos de uvas de "videira da terra" (Ap 14.18);
Outros ingredientes "acrescentados" ou "tirados" (Ap 22.18,19) da receita original e a critério dos cozinheiros de Betel, em Nova Iorque.
INSTRUÇÕES:
Misturar as ideias dos homens com a Palavra de Deus (Mt 15.9);
Renúncia da capacidade de pensar por si próprio para que o "escravo" tome lugar;
Afastar-se de toda pessoa que tenha ideias independentes ou pense diferentemente do "escravo";
Cortar relações com parentes mundanos;
Gastar todo o tempo e energia na venda de revistas de porta em porta ou em outras atividades "teocráticas";
Esquecer por completo todos os casos escandalosos na organização e manter-se silencioso.
RESULTADO:
Cristãos carentes de razão, enganados, com certa limitação, mas sem preservação nenhuma (II Tm 3.13)
OBSERVAÇÃO:
O produto dessa receita é venenoso e mesmo diante de boa aparência deve ser "vomitado" (Ap 3.16). O melhor contra o veneno é tomar em abundância do "leite" e do "alimento sólido" da Palavra de Deus (I Pe 2.2; Hb 5.14), junto com o Pão da Vida - JESUS Cristo. Se alguém comer desse Pão, viverá para sempre (Jo 6.48,51). Exemplos de alimentos estragados fornecidos pelo "escravo fiel e discreto".
JESUS DE NAZARÉ EXISTE?
A Bíblia diz "sim"! (At 22.8; I Tm 2.5; Ap 1.17,18). O "escravo" diz "não"! "No rio Jordão, após a imersão, Jesus fora gerado pelo Espírito Santo para ser uma 'nova criatura', com uma herança celestial. Na morte, Ele pôs de lado o organismo humano no qual ministrou como nova criatura durante três anos e meio, e na Sua ressurreição não mais humano era ele". (Está Próximo o Reino, pg.258).
JESUS SEMPRE FOI CRISTO?
A Bíblia diz "sim"! (Mt 2.1-4; Lc 2.11). O "escravo" diz "não"! "Jeová, por derramar seu Espírito Santo sobre Jesus, ungiu-o e designou-o para ser rei de seu vindouro reino. Jesus, assim ungido com o Espírito tornou-se Messias ou o Cristo, palavras que em hebraico e grego significam UNGIDO. (Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, pg.60, §9).
JESUS FOI APENAS UM HOMEM PERFEITO?
A Bíblia diz "não"! (Mt 16.16; Jo 5.18; Rm 9.5; I Jo 5.20). O "escravo" diz "sim"! "Jesus Cristo deu a sua própria vida perfeita na terra para comprar de volta o que Adão perdera. Isto se dá porque Jesus é o único homem que já viveu, que era equivalente a Adão como filho humano perfeito de Deus". (Poderá Viver Para Sempre no Paraíso da Terra, pg.255, § 16).
RESSUSCITOU JESUS CORPORALMENTE?
A Bíblia diz "sim"! (Jo 2.19-22; Lc 24.1-3,36,41). O "escravo" diz "não"! "A eliminação do corpo físico de Jesus por ocasião da sua ressurreição não representa problema para Deus..." (Raciocínio à Base das Escrituras, pg.218)
É JESUS CRISTO O ÚNICO SALVADOR?
A Bíblia diz "sim"! (At 4.10-12; 16.30,31). O "escravo" diz "não"! "Não conclua que existem várias estradas ou caminhos que poderá utilizar para ganhar a vida no novo sistema de Deus. Existe apenas uma. Foi apenas aquela única arca que sobreviveu ao dilúvio e não um sem número de embarcações. E haverá apenas uma organização -- a organização visível de Deus -- que sobreviverá à 'grande tribulação' que rapidamente se aproxima... Você precisa pertencer à organização de Jeová e fazer a vontade de Deus, a fim de receber sua bênção de vida eterna". (Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, pg.255, § 14).
JESUS PODE SER LOUVADO?
A Bíblia diz "sim"! (Ap 5.12; Jo 20.28). O "escravo" diz "não"! "Pergunte a qualquer pessoa quanto a quem se referem quando dizem "Louvai ao Senhor" e, invariavelmente, responderão, "...ora, a Jesus Cristo, naturalmente"! (A Sentinela 1/8/1984, pg. 7)
Natanael Rinaldi
(MP. Fev.1990, pg.22)
Nenhum comentário:
Postar um comentário