EVANGELHO, O PODER DE DEUS PARA A SALVAÇÃO! (Rm 1.16)
A Mensagem: Que há poder em Cristo para salvar ao ouvinte de todos os seus pecados.
Introdução
Poder é uma coisa conhecida e apreciada entre os homens. Pelo poder que tem no seu corpo e na alma o homem se guarda dos males materiais e morais que o ameaçam. Nem sempre tem em si o poder suficiente para se guardar de todos os males, mas, às vezes, pode contar com a proteção dos seus semelhantes. Nós, todos, precisamos de algum poder fora de nós mesmos para nos guardar do pecado, e esse poder encontraremos somente em JESUS.
O pecado é um poder para o mal que ameaça a vida espiritual de cada um, e se não acharmos outro poder maior para o vencer, seremos derrotados.
O Evangelho de Cristo é o poder que precisamos, mas, porventura, sentimos a nossa necessidade? Pode ser que, acusados por uma consciência atribulada, tenhamos experimentado diversas maneiras de nos corrigir: boas resoluções, esforços, promessas, etc. Porventura elas têm dado o resultado desejado? Porventura cada um quer provar o poder de Cristo em santificar a sua vida? Temos alguma experiência própria da verdade que «Cristo salva»? Se não, qual é o empecilho? Ele não quer? Ele não pode? Ou será que não temos realmente contado com Ele?
QUE É O EVANGELHO DE CRISTO?
Não é uma «nova lei»; não é qualquer coisa que nós tenhamos que fazer; não é qualquer coisa que os homens tenham inventado. É o Evangelho de Cristo, falando-nos d’Ele como Mensageiro e manifestação do amor de Deus; falando do sangue d’Ele como a suficiente expiação do pecado, da Sua presente graça como o grande poder para a salvação em vidas humanas. O único poder.
POR QUE É PODER PARA A SALVAÇÃO?
Porque faz seu apelo ao nosso amor, revelando que Deus nos ama, apesar de sermos indignos disso.
Porque nos apresenta um ideal perfeito, que a nossa consciência aprova e que o nosso entendimento renovado deseja imitar.
Porque nos ocupa constantemente com o bem, e com tudo que é santo e puro.
Porque nos traz novidade de vida no poder do Espírito Santo.
Porque nos fala de um futuro galardão, do qual o nosso atual gozo espiritual é o penhor.
COMO SE OBTÊM AS SUAS BÊNÇÃOS?
Elas não são o prêmio de qualquer bondade natural nossa, nem dos esforços nossos. Elas são obtidas pela fé. Mas, que significa a fé? Ela importa:
Uma compreensão e apreciação daquilo que o Evangelho revela de Cristo.
Uma confiança no valor do Seu sangue como a base de nosso perdão.
Andar perto d’Ele cada hora do dia. Cristo nunca oferece salvar a ninguém ao longe, nem dar-lhe meia-salvação. Porventura o amigo realmente deseja a salvação de JESUS?
Nenhum comentário:
Postar um comentário