"A santificação implica em compreender, de todo o coração, que gozamos de uma união total com o Salvador vivo..."
A VERDADE EXPLICADA:
Às vezes uma frase da Palavra de Deus ou um pensamento que nos vem dele pode revolucionar nossa vida. É possível até que já conheçamos aquela verdade, mas no momento em que ela fala ao nosso coração, por atuação do Espírito do Senhor JESUS, com Sua onipotência, modifica tudo. No meu caso, a frase era constituída de apenas seis palavras: "...Cristo que é a nossa vida..." (Cl 3.4)
UM NOVO COMEÇO DE VIDA
Conheci um médico que com apenas quarenta anos de idade estava esgotado, nervoso, frustrado e cheio de temores. Ele já lera diversas vezes aquele texto de Sofonias: "O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para salvar-te..." (3.17). Mas, de repente, entendeu-o com o coração, ou seja, Cristo vivia realmente em seu corpo. Então obteve o descanso espiritual, e dali por diante gozou uma nova vida, de modo que quando chegou aos 70 anos gozava mais saúde física, mental e espiritual do que quando tinha 40. Cristo se tornara sua vida.
Outro conhecido meu, um pastor inglês, estava passando um período de monotonia em seu ministério, fazendo visitas cansativas, pregações exaustivas e orando sem obter resultados. Certo dia, estava dando uma volta a pé ao entardecer, desesperado com o grande contraste que via entre sua vida e as grandes promessas de Deus que sempre lia na Bíblia.
-------------------------------------------------------------------------------------
DUAS MANEIRAS DE VIVER A VIDA CRISTÃ: TER UMA EXISTÊNCIA DE DERROTAS NO DESERTO OU ENTRAR NA TERRA PROMETIDA.
-------------------------------------------------------------------------------------
Naquele instante estava recitando o capítulo 3 de Colossenses, e quando chegou ao verso 4 ocorreu um milagre. As palavras "...Cristo, que é a nossa vida..."caíram diretamente em seu coração, e ele nunca mais foi o mesmo.
VELEJAR EM VEZ DE REMAR
Pouco depois que me converti compreendi que poderia escolher entre duas maneiras de viver a vida cristã: ter uma existência de derrotas no deserto ou entrar na terra prometida, do outro lado do Jordão, e obter vitórias. Os comentários bíblicos não me ajudaram em nada. Alguns tinham sido escritos no deserto; outros, já em Canaã. Mas o Senhor usou os anuários da Conferência de Keswick como uma balsa para que eu transpusesse aquele rio espiritual. Nesses livros, aprendi que só em Cristo eu poderia realizar-me a ponto de ser o osso de seus ossos e a carne de Sua carne (Ef 5.30). Parei de trabalhar para Deus, e deixei que Ele passasse a operar por intermédio de minha pessoa. Parei de remar, e icei minhas velas para que fossem impelidas pelos ventos de Deus.
-------------------------------------------------------------------------------------
DEIXEI DEUS REALIZAR SEU PERFEITO PLANO E SUA BOA VONTADE EM MIM.
-------------------------------------------------------------------------------------
Descobrira um descanso mais profundo, pelo qual cessei com todo esforço pessoal, e deixei Deus realizar Seu perfeito plano e Sua boa vontade em mim. Foi algo que ia além do convite de JESUS: "Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei..." (Mt 11.28). Esse é o descanso que encontramos na regeneração: o perdão dos pecados, a purificação do coração, uma nova vida interior. Mas a nova vida que recebi superava o alívio experimentado no novo nascimento.
A descoberta espiritual que eu fazia me revelou o segredo do "...tomai sobre vós o meu jugo..." (Mt 11.29). Era uma rendição total, era receber Cristo não apenas como Salvador, mas como Senhor. (Deveria ter feito isso no início, mas desconhecia o fato.) Compreendi então que na cruz havia duas pessoas -- eu fora crucificado com Cristo.
O convite de JESUS... "...e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para vossas almas..." ganhou um novo significado. Ele queria ser tudo para mim; queria assumir tudo por mim, e operar através de mim. Agora, Cristo era minha vida.
-------------------------------------------------------------------------------------
A SANTIFICAÇÃO IMPLICA EM COMPREENDER, DE TODO O CORAÇÃO, QUE GOZAMOS DE UMA UNIÃO TOTAL COM O SALVADOR VIVO!
-------------------------------------------------------------------------------------
A VIDA TRANSBORDANTE
Um homem que também experimentou esse descanso, explica isso da seguinte forma: "É melhor não pensar na santificação como uma bênção. Na verdade, implica em compreender, de todo o coração, que gozamos de uma união total com o Salvador vivo, pelo poder do Seu Espírito que em nós habita".
Não devemos entender a santificação como um estado que atingimos, mas como uma situação, ou seja, JESUS, o Deus Todo-Poderoso, vivendo em nosso coração, dando-nos vida com Seu poder, momento a momento, libertando-nos de nossos próprios planos e nossas obras. Em nosso coração brota um hino de louvor; nossa vida torna-se um transbordar, e quando nos sobrevém alguma tristeza ou problema escrevemos sobre ele: "JESUS é Poderoso!"
Na antiga criatura, a semana começava com trabalho e terminava em descanso. Agora, ela começa com descanso e depois passa ao trabalho -- mas quem executa esse trabalho é o JESUS vivo, com a energia d'Ele. E embora possamos até efetuar maior volume de trabalho que antes, esse agora traz estampado nele o fruto do Espírito. E tudo por causa de... "...Cristo, que é a nossa vida..."
CAM THOMPSON
M.da Cruz 79/Mar.1988
Nenhum comentário:
Postar um comentário