quarta-feira, 7 de outubro de 2020

O CRISTÃO ATUAL

 A VERDADE:

"O cristão tem que fazer de sua vida uma mensagem que causa impacto nesta geração carente, ter um forte amor para com Deus e refletir um compromisso com Sua pessoa. Viver para fazer a vontade d'Ele acima de todas as decisões mostra que JESUS ocupa em sua vida o lugar que Lhe é de direito".


A VERDADE EXPLICADA:

A mensagem do Evangelho de JESUS Cristo deve alcançar o homem como um todo. Estamos passando por um período dentro da igreja de Cristo em que o verdadeiro cristão deve estar preparado e pronto para enfrentar os ataques de satanás e as investidas deste sistema egoísta contra a pessoa que, decididamente, vive uma vida correta com Deus. Gostaríamos de fazer algumas considerações a respeito deste assunto:

I - Consiste na falsidade deste sistema. O princípio que rege a sociedade é o de "levar vantagem em tudo"., sendo assim, as pessoas tornam-se desconfiadas e tudo para elas gira em torno da falsidade. Embora o sistema seja corrupto, no que dizemos e em nossa maneira de viver, devemos ter a mesma ousadia que Cristo teve para enfrentar o sistema hipócrita de Sua época.

II - Está no exemplo. Nossa geração precisa de exemplos. Hoje em dia não temos bons modelos para seguir; as crianças tem como exemplos artistas de cinema e televisão cheios de conflitos interiores mal resolvidos. Muitos deles, incentivados apenas pela fobia financeira, são capazes de vender sua própria alma por um contrato milionário; os jovens tem como exemplos grupos de rock que na verdade (em sua grande maioria) são inspirados por satanás, propagando músicas que incentivam à violência, ao abuso sexual e ao culto a demônios; os adultos são influenciados pelas novelas e outros que tais. As senhoras e senhores brasileiros recebem muito mais influência da televisão em seus lares do que qualquer outro instrumento. Uma coisa interessante é que esta mesma sociedade que pratica tais coisas não está contente com este padrão de vida, nem com o sistema vigente. A sociedade precisa de exemplos: está atrás de vidas corretas e honestas em quem possam confiar e até imitar de uma certa forma.

O cristão tem que fazer de sua vida uma mensagem que causa impacto nesta geração carente. O cristão atual precisa saber no que crê; muitos hoje em dia não sabem explicar sua fé. Muitas pessoas estão nas igrejas apenas por causa de sentimentos ou procurando respostas para suas frustrações pessoais ou algum tipo de doença. Pessoas que não estão interessadas em saber no que creem, não são capazes de explicar sua fé. Temos que entender JESUS, precisamos crer e saber em que cremos. Creio em JESUS porque Ele é o próprio Deus encarnado, que nasceu de forma humana e viveu entre nós, foi morto e crucificado por meus pecados e pelos de toda a humanidade. Como já dizia um famoso0 pregador: "Crer também é pensar...". Não acreditamos em JESUS apenas porque sentimos Sua presença, mas sim por aquilo que podemos entender d'Ele e por aquilo que Ele fez em nossa vida.

ZELANDO PELA CONSCIÊNCIA

O cristão atual deve ser altamente rigoroso consigo mesmo com respeito aos aspectos básicos da vida cristã. Paulo, o apóstolo, já disse que devemos nos esforçar diante de Deus e dos homens para ter uma consciência limpa.

Devemos zelar por nossa consciência, vivendo de tal maneira que nada possa nos acusar. Caso venhamos a cometer um mal contra alguém, coisa que pode acontecer a qualquer um, devemos voltar e corrigir o erro. A Bíblia também diz que se queremos oferecer no altar uma oferta e lembrarmos que nosso irmão tem alguma coisa contra nós (Mt 5.23,24), devemos voltar e nos reconciliar com ele. Geralmente, o homem ou a mulher que zela por sua consciência tem grande autoridade para ministrar a Palavra de Deus.

Os grandes pecados que produzem impacto negativo em vários níveis da sociedade começam com um pequeno. Adultério começa com um pequeno pensamento impuro em sua mente; o roubo com uma pequena cobiça. Devemos ser auto-exigentes a respeito deste assunto: zelar por nossa consciência para podermos enfrentar este sistema egoísta. Se errar, volte e conserte. Seja com quem for, e dependa do que depender.

O cristão atual deve ter um forte amor para com Deus e refletir em sua vida um compromisso com Sua pessoa. JESUS mesmo disse: "Ama a Deus de todo o coração, de toda a alma, de toda a força e todo o entendimento...". Este tipo de vida demonstra a intensidade do amor para com o Senhor, tal qual Abraão o demonstrou quando ofereceu seu filho, Isaque, em sacrifício. 

Viver para fazer a vontade d'Ele acima de todas as decisões mostra que JESUS ocupa em sua vida o lugar que Lhe é de direito. Que Ele exerce o senhorio sobre você e predomina em todas as áreas de sua vida. Ama mais a Deus do que os valores deste mundo? Ama mais a Deus do que a seus projetos pessoais? Como já dizia um antigo pregador: "Acho que não há expressão mais adequada para explicar este tipo de devoção do que morrer para si mesmo".


Por: Cícero Manoel Bezerra

(Fonte: A Seara 311/Abril 1991)

Nenhum comentário:

Postar um comentário