A VERDADE:
"Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos..." (Sl 126.6)
A VERDADE EXPLICADA:
É bem conhecida a frase "CADA CRENTE, UM EVANGELISTA". Mas é muito difícil entendermos o verdadeiro sentido que ela expressa quando falamos do prático, do dia a dia, das almas a serem salvas através de cada crente em JESUS. Leo Jans, em "COMO GANHAR ALMAS" surpreendeu a todos quando afirmou que 95% dos crentes de nossas igrejas não evangelizam, isto no que diz respeito a um testemunho verbal da mensagem das Boas Novas.
Se analisarmos logicamente, incluindo nos 5% restantes, pastores, evangelistas e missionários, a conclusão a que chegaremos é desalentadora. Por que tanto desânimo? Por que tão poucos trabalhando? O que está faltando para motivar o povo de Deus? Poderíamos alegar que não fomos chamados para isso, ou, em outras palavras, que não temos "jeito" para esse tipo de obra. Algumas pessoas não tem realmente facilidade no falar, todavia o falar de JESUS não envolve um complexo de palavras difíceis e teológicas, mas simplesmente a transferência de vida e de conhecimento, não havendo necessidade de alcançarmos um nível intelectual próprio. Uma criança, com um simples "JESUS ama você", pode fazer, pela obra do Espírito, um adulto ser quebrantado até o arrependimento.
Poderíamos, por outro lado, alegar falta de tempo. Creio que assim a maioria daria esta justificativa. Muitos até mesmo afirmam que seu trabalho já é um ministério. Concordo "se tudo for feito n'Ele, por Ele e para Ele, JESUS!" Mas, quando nosso coração está transbordante desta graça salvadora, o nosso ministério vai bem além do simples trabalho em si, pois Deus nos prepara para momentos próprios. Quando estamos com o nosso espírito voluntário, as oportunidades surgem constantemente e a nós cabe confiar. "Vai pois agora e eu serei com a tua boa e te ensinarei o que hás de falar.." (Ex 4.12).
É bom lembrarmos que nunca poderíamos alegar que a Bíblia apresenta apenas algumas passagens que falam do ir, do anunciar, do pregar, do testemunhar, pois sabemos que até mesmo como sinal da segunda vinda do Senhor JESUS é este o ministério de todo o crente.
De todas as passagens aquela que mais provoca motivação e certeza de vitória no evangelizar, cremos ser esta: "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém (em sua cidade, em sua casa,em seu emprego) como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra". (At 1.8)
(Marcos S.Calixto/Mar.1984)
Nenhum comentário:
Postar um comentário