quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

A VERDADE BÍBLICA SOBRE O BATISMO EM NOME DE JESUS (III)

A VERDADE EXPLICADA:


PROEMINÊNCIA ESCRITURAL
Temos notado as nove passagens citadas onde o Nome de JESUS foi empregado no batismo -- mas isto não é de forma alguma toda a evidência escritural que sustenta esta prática. Veremos ainda muitas outras antes de terminar este estudo.

Nós, povo pentecostal, cremos que o batismo deva ser praticado por imersão, que o "falar em línguas" é o sinal da evidência do batismo no Espírito Santo; que a ordenação da Ceia do Senhor deve ser celebrada, mas faríamos bem em lembrar que há muitas mais escrituras sustentando o uso do Nome de JESUS no batismo nas águas, do que por qualquer das doutrinas que temos mencionado!

Também, não devíamos nos esquecer de que não há uma única instância recordada na Bíblia, ou em qualquer outro livro genuíno do primeiro século onde qualquer outra fórmula foi usada nos primeiros 100 anos da era cristã. As palavras de JESUS recordadas em Mateus 28.19 são hoje chamadas de "fórmula triádica" mas a repetição desta, como fórmula, nunca foi tencionada por nosso Senhor e jamais foi usada por Seus apóstolos. Isto, pois, nos levará ao estudo do próximo tópico, qual seja a da Grande Comissão.


(segue na próxima edição) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário