terça-feira, 17 de janeiro de 2017

"MARANATA!" O SENHOR VEM!





















A VERDADE EXPLICADA:
Conheço um antigo pastor que muito me inspira por sua jovialidade e otimismo. Sempre que o encontro, ele pede-me que lhe conte uma "coisa boa, útil e agradável". O que temos para contar?

Os homens sem esperança e sem Deus no mundo falam somente em crises, em assuntos negativistas. Em nosso país fala-se na inflação, na dívida externa, na corrupção, nas fraudes, na violência, em greves, etc... Há, na verdade, uma orda de grande pessimismo, característica das conversações atuais.

Porém testemunhei, alguns dias atrás, o poder da esperança. Saí para evangelizar com folhetos que diziam: "Anime-se. Ainda há esperança". O efeito da esperança foi magnífico.

Por isso, que resposta você daria para aquele querido pastor que quer ouvir uma "coisa boa, útil e agradável?" Não encontrei uma resposta mais satisfatória do que "Maranata!" Maranata quer dizer: "O Senhor vem!" Esta expressão ganhou popularidade no primeiro século e tornou-se saudação comum quando as pessoas se encontravam ou se despediam. Os cristãos a incluíam como "slogan", quando saiam para as guerras.

A convicção de que o Senhor vem pode transformar a vida de muitos crentes, de muitos pastores e obreiros, de muitas igrejas, de cidades, estados e nações. O povo de Deus é o povo da esperança, o povo que espera (e sabe esperar). Mas espera o que? Espera pelo Salvador, o Senhor JESUS Cristo, "...o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo de sua glória..."

Há uma mensagem maravilhosa que deve ser transmitida ao mundo. Não é uma mensagem de "profeta do terror", não é uma mensagem cheia de pessimismo que causa medo e ansiedade nos que a ouvem. Há uma mensagem que inundará os corações do povo de Deus de esperança. Esta mensagem é "Maranata!'

Substituamos a mensagem de crise, de descontentamento, de indiferença, de desencorajamento; substituamos o nosso assunto do dia. Deixemos de falar acerca dos novos planos do governo (que talvez nos desiludam outra vez) e pensemos no antigo plano de Deus! Conversando com um amigo de uma certa denominação, ele me disse que em sua igreja havia penetrado uma onda de desânimo geral. Os pastores estavam desanimados, os membros desmotivados. Haviam tentado implantar alguns sistemas e fracassaram; após o fracasso, veio o desânimo.

O mesmo tem acontecido em inúmeras igrejas, o mesmo desânimo tem-se apossado de inúmeros pastores e obreiros. Muitos cristãos estão desmotivados, em atitude contrária ao que acontecia nos dias da igreja primitiva, onde a convicção do "Maranata" impulsionava os irmãos a enfrentarem perseguições sem conta, e a prosseguirem a obra de evangelização, alcançando o mundo conhecido com as Boas Novas do evangelho. Em nossos dias, satanás tem conseguido lançar desânimo no meio do povo de Deus.

Não nos enganemos e nem nos deixemos enganar, meus amados! A Igreja de JESUS triunfará sobre todas as dificuldades, sem importar o tamanho dos obstáculos que lhe sejam colocados à frente.

A Igreja seguirá caminhando, seguirá caminhando... As portas do inferno não prevalecem contra a Igreja que está imersa na esperança. O Senhor vem! É um lema de poder, é um lema que nos tira do poço da ansiedade e do medo. O Senhor vem! É um lema que nos transforma em poderosos ganhadores de almas.

Não nos conformemos com o presente século. Século de mentiras, de política barata, de prostituição, de idolatria e de toda sorte de impurezas, mas "...todo aquele que n'Ele tem esta esperança..." -- Maranata -- "..purifique-se a si mesmo, como ele é puro..."

Jamais seremos derrotados, pisaremos toda a força do inimigo, pegaremos em serpentes, expulsaremos demônios, se bebermos algo mortífero não nos fará dano algum. E muito veneno está sendo lançado sobre nós. Veneno de imoralidade, de lascívia, porém isso não nos atinge, nem sucumbiremos frente ao pecado, pois ele não tem domínio sobre nós. Levaremos o evangelho à toda tribo, língua e nação. Há uma força que nos impulsiona. Somos impelidos pela esperança.

Vivamos imersos nesta gloriosa verdade, seja esse o nosso assunto principal e não se aparte de nossa boca essa confissão: Uma coisa boa, útil e agradável! O Senhor JESUS vem! Aleluia!



(Luiz C.Filho/MP/Abril 1988)

Nenhum comentário:

Postar um comentário