A VERDADE EXPLICADA:
Munaf Ali (nome fictício por questões de segurança) era dirigente de uma mesquita, por esse motivo exercia o cargo de imâ. A sua responsabilidade como líder espiritual era ensinar a doutrina aos outros muçulmanos. Além de ser um erudito, ele divulgava os ensinos do islamismo em um país do Oriente Médio.
Mas o que chamava atenção em sua conduta era a sua aversão à comunidade cristã. Munaf declarava abertamente o seu ódio aos seguidores de JESUS Cristo, e como se isto não fosse suficiente, também estimulava seus seguidores para atacá-los. Os cristãos da Bibles4Mideast tentaram evangelizá-lo e entregar uma cópia do Novo Testamento, sem sucesso. Chegou, inclusive, a amaldiçoar a equipe de evangelismo e bradar o grito jihadista "Allahu Akbar" (Allah é grande). Sendo que horas antes, o Espírito Santo havia revelado aos obreiros que deveriam sair daquele lugar, pois corriam risco de vida.
Os dias passaram e Munaf voltava para casa quando foi vítima de um mal súbito e morreu. O homem de apenas 45 anos teve o corpo conduzido a uma mesa e os familiares já o preparavam para o sepultamento quanto ele retornou à vida. Todos os presentes ficaram aterrados com o que viram. Munaf voltou com uma nova mensagem. Enquanto estava morto, ele disse ter visto demônios que procuravam levar a sua alma. O homem bradou dizendo que os seres demoníacos não tinham o direito de tomar a sua alma.
Os demônios disseram que "não, é nosso direito tirar a sua vida e você estará conosco". Em seguida o religioso sentiu que o estavam puxando, mas nesse momento de agonia apareceu JESUS, cercado de um séquito de anjos. Os demônios fugiram aterrorizados. Cristo então Se apresentou da seguinte maneira: "Eu nasci da virgem Maria, como Filho do Homem, mas sem pecado para redimir Adão e todos os seus descendentes, incluindo você, do pecado e da morte. Fui crucificado e morri como um resgate por todos os seus pecados, para fazer de você um filho de Deus e cidadão do céu. Tenha fé em Mim e seja minha testemunha. Eu devolverei a sua vida, pois só Eu tenho autoridade para fazer isso...", disse.
A sua ressurreição foi acolhida com temor e escárnio, porém muitos de sua família acreditaram em sua mensagem e aceitaram a JESUS Cristo como Salvador pessoal. Não tardou para que fosse expulso da mesquita e alguns de seus antigos seguidores passaram a persegui-lo. Ameaçado por sua nova fé, Munaf e sua família fugiram de seu país natal. Hoje o convertido e seus entes queridos trabalham com a Bible4Mideast.
(Fonte: MP/Jan.2017)
Nenhum comentário:
Postar um comentário